Streaming

Netflix procura gestor antipirataria

Publicado

em

A Netflix está formando uma equipe interna antipirataria, com o objetivo de apoiar o negócio à medida que ele cresce, informa o site TorrentFreak. Essa é uma novidade que mostra uma mudança no posicionamento da empresa. Anos atrás, quando a Netflix começou a oferecer conteúdo de vídeo online, a empresa não considerava a pirataria um problema importante. Agora, como uma das maiores produtoras de conteúdo, esse panorama mudou drasticamente.

No anúncio publicado em seu site, a empresa explica que tem um número cada vez maior de Originais e outros títulos importantes lançados a cada mês que precisam ser protegidos contra pirataria. Segundo o texto, “a equipe de Proteção de Conteúdo, que faz parte do guarda-chuva de Políticas Públicas da Netflix, lidera esses esforços antipirataria globalmente. ”

A pessoa que assumir a função recém-criada de “Gerente de Cobertura de Títulos e Insights” terá que liderar várias iniciativas internas de proteção de conteúdo. Os candidatos devem ter profunda experiência com programas de remoção, análise de dados de pirataria e liderança de equipe. Para esta posição, a Netflix busca candidatos em Los Angeles, Amsterdã e Londres. Além das cidades mencionadas, a equipe antipirataria também atua em Cingapura.

Prioridades

O anúncio mostra um pouco das prioridades antipirataria da gigante do streaming, como por exemplo, o fato de uma das responsabilidades do gerente em potencial incluir a parceria com plataformas online como YouTube e Facebook, para garantir que o conteúdo da Netflix seja devidamente protegido.

Além disso, o gestor deve avaliar novas soluções tecnológicas para combater a pirataria online, ao mesmo tempo em que constrói relacionamentos com outros membros da MPA (Motion Picture Association), que reúnem outros detentores de direitos para coordenar esforços de fiscalização e na qual a Netflix ingressou em 2019. Assim como a Alliance For Creativity and Entertainment (ACE), da qual a Netflix é um dos membros fundadores.

A estratégia antipirataria está em grande parte focada em dados. Isso requer a análise de insights e análises de pirataria, além de oferecer suporte à coleta de dados em sites de streaming pirata, cyberlockers e outras plataformas piratas.

Além de sites e serviços piratas, a Netflix também precisará proteger seu conteúdo de vazamentos. Nos últimos meses, vários títulos importantes vazaram para o mercado, incluindo a estreia da segunda temporada de “The Witcher” e “The Power of the Dog”.

Trending

Sair da versão mobile