Pirataria
Hollywood e Netflix se unem contra MoviesTime
O MoviesTime está na mira dos produtores de conteúdo. Vários estúdios de Hollywood, por meio da MPA – Motion Pictures Association of America, órgão que representa os grandes estúdios do país, juntos com a Netflix, apresentaram uma denúncia à plataforma de desenvolvimento de softwares, Github, contra o aplicativo de streaming pirata de filmes e séries, MoviesTime.
O Github, que pertence à Microsoft, hospeda não apenas o aplicativo mas também o site utilizado para a sua distribuição. De acordo com matérias publicadas pelos sites TorrentFreak e Olhar Digital, o MoviesTime oferece acesso gratuito e ilimitado a filmes e séries, protegidos por direitos autorais, sob demanda, sem nenhum tipo de interrupção.
Em resposta, a Github interrompeu os serviços prestados para o MoviesTime, incluindo “serviços de suporte”, hospedagem de site e de arquivo APK.
Serviços como o MoviesTime podem ser perigosos. Por exigir que usuários baixem arquivos APK de fora de servidores oficiais e instalem por conta própria no celular, esses aplicativos podem conter códigos maliciosos que entram no smartphone do usuário sem que ele perceba e possibilitem o roubo de dados entre outros crimes.
