Pirataria
iStreamItAll e Jetflicks são indiciados nos EUA
Oito homens que, declaradamente, comercializavam serviços piratas de conteúdo audiovisual, ofereciam mais títulos que o Netflix
As plataformas iStreamItAll e Jetflicks devem responder por violação das leis de direitos autorais, de acordo com matéria publicada pela BBC, perdendo, segundo os acusados, milhões de dólares. Os milhares de assinantes, tinham acesso a mais de 300 mil episódios de TV e filmes, disponíveis para usuários nos Estados Unidos e Canadá.
Muitos dos filmes ainda não tinham sido disponibilizados para visualização em home-video. Jetflicks cobrava aos usuários $9,99 (£8,20) por mês, enquanto iStreamItAll, que ainda não foi fechado, atualmente oferece planos mensais por $19,99 e cobra $179,99 por um ano do serviço.
“Os dois serviços supostamente ofereciam mais programas de televisão e filmes do que serviços legais de streaming como Netflix, Hulu, Vudu e Amazon Prime Video“, disse o Departamento de Justiça em um comunicado.
É de conhecimento da justiça estadunidense, que os serviços usam codificação para obter ilegalmente vídeos de sites como The Pirate Bay.
O Departamento de Justiça acrescentou que, alguns dos filmes oferecidos pelo iStreamItAll, “ainda não estavam disponíveis para venda autorizada, download ou visualização fora das salas de cinema”.
Os acusados responderão por crimes como lavagem de dinheiro, conspiração e violação de direitos autorais, entre outros.
Essa matéria foi originalmente publicada em 30 de agosto de 2019, no site da BBC News. Confira a matéria em inglês.
