Antipirataria

IPTV pirata SetTV pagará U$130 milhões em indenização

Publicado

em

De acordo com notícia veiculada no site Tecnoblog, a IPTV pirata SetTV foi condenada mais uma vez e seus três proprietários Jason LaBossiere, Sean Beaman e Stefan Gollner têm que pagar indenização de 130 milhões de dólares à emissora americana DISH Network.

Em 2018, a SetTV já havia sido condenada a pagar 90 milhões de dólares à mesma emissora e, uma liminar emitida na época, proibiu a empresa de operar qualquer tipo de serviço dessa natureza, após a multa.

Os processos

Após o processo em 2018, a SetTV, foi retirada do ar por transmitir ilegalmente programas da DISH Network, o que viola a Lei Federal de Comunicações dos EUA.

No entanto, a empresa infringiu a liminar emitida ao lançar uma nova plataforma pirata, com assinaturas ExpediteTV, Mundo TV e Must TV.

Assim, uma nova ação foi movida em um tribunal da Flórida, pela DISH Network em conjunto com a Sling TV e NagraStar, que alegaram que os três proprietários da extinta SetTV estavam novamente com negócios de IPTV pirata.

O pedido de indenização foi feito em abril, com base na Lei Federal de Comunicações dos EUA, e mais uma vez os sócios acusados recorreram, individualmente, cada um com sua própria defesa.

Mesmo com tentativas de derrubar a ação, o processo concluiu que realmente houve violação dos termos acordados anteriormente e, portanto, os acusados devem pagar a indenização de US$ 130 milhões.

Além do pagamento, uma nova liminar proíbe os três sócios de receberem a programação de televisão da DISH Network e Sling, via satélite ou internet, sem autorização, assim como não podem retransmitir via ExpediteTV, Mundo TV, Must TV ou de qualquer outro serviço.

Trending

Sair da versão mobile