Uncategorized

Jovem recebe multa de 200 mil Euros por pirataria de TV

Publicado

em

Um jovem de 21 anos foi multado em mais de 200 mil Euros na Suécia por praticar pirataria de TV. Ele era o responsável pelo serviço de IPTV pirata, Mac IPTV, informa o site Techenet.

O serviço já estava na mira do grupo anti-pirataria Rights Alliance desde 2019, quando a polícia deu início à sua investigação. Como resultado final da investigação, estimou-se que o serviço MacIPTV tinha cerca de 3,000 usuários e que pagamentos na ordem dos 264 mil euros foram recebidos através da PayPal e Bitcoin.

Durante busca realizada na residência do jovem, a polícia encontrou também uma carteira de Bitcoin com um total de 18 Bitcoins, cujo valor atual seria 673 mil euros. No entanto, enquanto estava sendo interrogado, essa carteira foi totalmente esvaziada.

A Suécia tornou-se um país de destaque no combate à pirataria, especialmente pela batalha de longos anos contra o The Pirate Bay. Ainda que os sites de torrents continuem a ser bastante populares, as autoridades têm atualmente um problema muito maior nas suas mãos, os serviços de IPTV Pirata. No mês passado um homem de 58 anos também foi multado em 150 mil euros, por vender assinaturas para um serviço de IPTV Pirata.

Com todos os países na Europa apertando o cerco aos diversos serviços de IPTV Pirata, o mais provável é que o número de processos criminais contra estas redes de serviços ilegais aumentem exponencialmente durante este ano.

A estimativa atual da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), com base em dados da Anatel e do IBGE, é de que o impacto financeiro da pirataria de TV por assinatura no Brasil,  é de R$ 15,5 bilhões por ano.

Trending

Sair da versão mobile