UOL
Polícia Federal lança guerra à pirataria de futebol
A coluna do jornalista Ricardo Feltrin, no UOL, informou no dia 13 de outubro, que a Polícia Federal está lançando uma ofensiva contra sites que transmitem ilegalmente partidas de futebol de campeonatos no Brasil e no mundo, como o site Futmax.
Feltrin lembra que além da pirataria em si, sites que transmitem futebol e outros esportes de maneira “pirata” também são considerados altamente perigosos em termos de disseminação de malwares e vírus destinados a corromper ou furtar dados pessoais dos usuários.
As operadoras e o governo, por meio da Ancine, além da própria Polícia Federal, também estão agindo de forma conjunta contra a venda de aparelhos que permitem não só a pirataria de canais, mas também de serviços de streaming.
Segundo a coluna, na semana passada foi anunciado um acordo de cooperação técnica entre a Ancine e o site de vendas Mercado Livre, a respeito do veto a anúncios e venda de aparelhos e boxes ditos de TV digital que não tenham sido homologados pela Anatel.
Algumas caixas têm até aparência legal, mas com alguns ajustes no hardware permitem a captação de sinais clandestinos de canais pagos e de streaming, informa a Polícia Federal.
Leia a coluna completa aqui.
Foto por freestocks.org
